Desistência

O consumidor terá até 7 (sete) dias corridos para desistir das compras efetuadas, por meio do site www.publicacoespaodiario.com.br / www.paodiario.org ou da Central de Atendimento (41) 3086-9485, cujo prazo inicia-se a partir da data de recebimento do(s) produto(s). Para tanto, será considerada a data que constar no comprovante de recebimento.

Somente serão aceitos para devolução os produtos que estiverem na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre do fabricante, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e acessórios que acompanham o produto. Produtos com indícios acima mencionados não serão aceitos.

Para sua maior segurança e nossa melhor organização, a solicitação de devolução poderá ser feita através dos nossos canais de atendimento , ou enviando e-mail para atendimento@paodiario.org, em conjunto com as seguintes informações: nome completo, número do pedido, número da nota fiscal, motivo da devolução/desistência, telefone para contato.

O consumidor poderá optar em receber o valor pago através das seguintes formas:

(I) restituição do valor do produto, mediante estorno que será solicitado junto a administradora do cartão de crédito, sendo assim creditado o valor em sua fatura no prazo de 30 a 60 dias (frete incluído no mesmo prazo);

(II) caso sua compra tenha sido realizada através de Débito Automático ou Boleto Bancário, Pão Diário se compromete a realizar o ressarcimento do valor pago pelo produto, no prazo de 7 dias úteis, com depósito em conta corrente (frete incluído no mesmo prazo).

Produtos com defeito

Pão Diário zela em enviar ao Consumidor o produto adquirido em perfeito estado de uso. No entanto, caso o CONSUMIDOR perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado), deverá recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato através do telefone ; ou enviar e-mail para atendimento@paodiario.org.

Caso o CONSUMIDOR tenha recebido o produto e, posteriormente, venha a detectar problemas referentes a AVARIA (dano físico) do produto, deverá nos comunicar imediatamente pelo telefone ou pelo endereço eletrônico atendimento@paodiario.org, ocasião na qual Pão Diário terá o prazo de até 30 dias para sanar o vício do produto.

O prazo para o CONSUMIDOR reclamar de defeitos ou mau funcionamento do produto é de até 90 (noventa) dias.

Os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser: não constatação do defeito; indícios de mal uso; produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.

Reposição de produtos e/ou devolução de valores

A reposição (substituição ou conserto) dos produtos encaminhados para troca será realizada em até 30 dias, contados da data do efetivo recebimento, por Pão Diário, do produto encaminhado pelo Consumidor. Pão Diário isenta-se de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

Sendo insanável o defeito constatado no produto, o CONSUMIDOR poderá, alternativamente, escolher dentre as seguintes opções:

(a) proceder à troca do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso ou, na falta deste, outro de igual valor; ou

(b) restituição do valor, observando-se os seguintes critérios:

(I) o produto deverá estar com manual, embalagem e acessórios;

(II) compras feitas com cartão de crédito: o estorno ocorrerá de acordo com o modelo e prazo adotados pela empresa de cartão.

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site Pão Diário, o Consumidor poderá optar por receber um produto equivalente, se houver essa disponibilidade.

Impossibilidade de entrega do produto

Pão Diário não se responsabiliza pelo envio dos produtos nos seguintes casos:

(I) não autorização do débito, pela administradora do cartão de crédito, correspondente a compra efetuada pelo Consumidor;

(II) inconsistência de dados preenchidos no pedido. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida no site Pão Diário, em função de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, o Consumidor será comunicado do ocorrido. Por razões excepcionais, Pão Diário pode vir a cancelar sua compra:

a) Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, estabeleceremos contato por meio de e-mail ou de nossa Central de Atendimento, informando as razões que inviabilizaram o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, seremos obrigados a cancelar o pedido.

b) Não pagamento do boleto bancário: estabeleceremos contato com o cliente por meio de e-mail ou de nossa Central de Atendimento para informá-lo de que nosso sistema não registrou o pagamento do boleto. O pedido será finalizado assim que o pagamento for efetuado.

c) Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou de nossa Central de Atendimento, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail ou via nossa Central de Atendimento.

d) Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, seremos obrigados a cancelar o pedido. O valor do pedido será ressarcido no cartão de crédito utilizado para a compra ou na conta bancária do cliente. Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, estaremos à disposição para atendê-lo, prontamente, reenviando as compras, mediante a cobrança de nova taxa de entrega.