Capelania Hospitalar

…adoeci, e visitaste-me…

Mateus 25:36

O ambiente dos hospitais sempre nos reserva surpresas: notícias boas ou ruins. Com o projeto de Capelania Hospitalar, buscamos encorajar os enfermos, seus acompanhantes e os profissionais de saúde, levando a mensagem de restauração por intermédio da parceria com 150 capelães voluntários que distribuem os nossos recursos.

Recentemente, lançamos no Brasil a revista em quadrinhos Lukas no hospital, específica para o público infantil. Sua aceitação foi tão boa que foi traduzida para o espanhol e inglês, e hoje é distribuída na América Latina e Caribe. Livretos de encorajamento como Esperança e força em tempos de doença e Ora com confiança são distribuídos em mais de 60 hospitais no Brasil.

Os hospitais estão abertos e incentivam a distribuição de literatura cristã, pois isso resulta em uma melhor recuperação dos enfermos, além de produzir bons resultados nos tratamentos.

Seja um parceiro!

Atendemos 60 hospitais com aproximadamente 150 voluntários de visitação. Temos os materiais prontos para a impressão. Você pode participar fazendo uma doação para este projeto, orando ou adquirindo nossos materiais. Além disso, você também pode abençoar a vida de pessoas presenteando-as com materiais que a abençoaram e encorajarão em tempos de dificuldades.

“…sou psicóloga e trabalho com crianças abusadas sexualmente. Confesso que fiquei surpresa ao ver as crianças sorrindo, enquanto liam a revista ‘Lukas no hospital’. Para mim foi um momento lindo, pois percebo que estas crianças podem enxergar a vida novamente e ter esperança…” – Psicóloga Daniela

“Distribuímos o Pão Diário para todos os membros do grupo de capelania e a entrega foi feita durante as visitas diárias para enfermos, enfermeiros, acompanhantes e outros funcionários do hospital. A aceitação foi ótima! […] Em nossa reunião de treinamento usei parte do livreto Quebrando o Silêncio e foi excelente, pois dá orientações para evangelizarmos. Deus abençoe vocês, e muito obrigada pelo apoio.” – D. Bachio

Sofrimento - Por Que Deus o Permite?

Sofrimento – Por Que Deus o Permite?

Deus permite a dor e o sofrimento em nosso mundo para alertar-nos sobre o problema do pecado; guiar-nos a uma resposta em fé e esperança, moldar-nos para que sejamos uns aos outros. – Kut DeHann

Coração Indestrutível

Coração Indestrutível

Neste devocional de 30 dias, você poderá descobrir como a vida está relacionada às circunstâncias que nos envolvem e como um coração indestrutível pode reagir em cada momento.

Pão Diário Vol. 22 - Capa Família

Devocional Pão Diário

A sua parceria, apoio e suporte contribuem para que os leitores deste devocional, mais lido no mundo, levam diariamente as suas angústias diante de Deus e encontrem nele o equilíbrio, sabedoria e orientação.

Lukas no Hospital

Lukas no Hospital

Lukas e Aninha vão em busca de seu amigo Beto e enfrentam seus medos para salvá-lo. Nada que possa parecer assustador demais vai impedir essa dupla de encontrá-lo e também de conhecer o melhor dos amigos — Jesus.

Todas as doações e lucros obtidos nas vendas de nossos materiais são revertidas para cobrir os custos de impressão e frete.

Qual nosso objetivo?

  • Investimento: R$150.000,00
  • Material: Revista infantil Lukas no Hospital, livretos: Ora com confiança, Esperança e força em tempos de doença, Devocional Pão Diário
  • Distribuição: 60 hospitais incluindo hospitais infantis em vários estados da federação
  • Encorajamento: Em 2016, fomos premiados por doarmos 5.000 livros ao Hospital do Trabalhador em Curitiba. Este foi o primeiro projeto de biblioteca hospitalar reconhecido pelo Ministério da Saúde e que trouxe melhoria na recuperação dos pacientes. Temos parceria com capelães em Recife, Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná